Polícia detém tentativa de assalto

AUTOR, QUE JÁ HAVIA SIDO PRESO HÁ MENOS DE UMA SEMANA POR ASSALTO À MÃO ARMADA, FOI CAPTURADO PELOS MILITARES MINUTOS DEPOIS 


IPATINGA – Na tarde dessa segunda-feira (26), a Polícia deteve uma tentativa de assalto a uma loja especializada em aparelhos celulares no bairro Canaã, em Ipatinga. Durante patrulhamento, os militares avistaram o autor, Wellington de Almeida, de 23 anos, que usava capacete de motociclista e uma blusa de mangas compridas, colocando alguns produtos dentro de uma bolsa, próximo ao caixa do estabelecimento, e de posse de um revólver calibre 32. Após perceber a chegada da viatura da PM, ele deixou o local correndo e levando consigo a arma de fogo e a bolsa com os objetos furtados, sendo encontrado e recebendo voz de prisão minutos depois.

Assim que Wellington deixou a loja em fuga, uma motocicleta Titan, de cor vermelha, cuja placa estava coberta por um adesivo preto, já o aguardava, bem como o seu respectivo condutor, ainda não identificado. Ao notar a ação da Polícia na tentativa de capturar o autor, o piloto da moto fugiu sozinho em direção ao bairro Vila Celeste.

Ainda no Canaã, enquanto corria, Wellington tentou se livrar da arma utilizada no assalto, arremessando o revólver na direção de alguns veículos parados na Rua Judite. Poucos metros depois, o autor também se livrou da bolsa que continha os produtos extraídos do estabelecimento comercial. Porém, Wellington foi alcançado pelos militares e preso em seguida.

Os policiais retornaram à loja onde ouviram as vítimas e uma testemunha, que relataram a ação do autor em adentrar ao estabelecimento de posse do revólver, sempre apontado para os clientes e funcionários. Em seguida, Wellington teria dado ordem para que todas as pessoas que estavam na loja se deitassem no chão. Posteriormente, ele mandou que todos se levantassem e fossem para os fundos do local.

O autor ainda ordenou que uma funcionária do estabelecimento comercial enchesse a bolsa levada pelo próprio Wellington de dinheiro do caixa e aparelhos celulares da loja.

Preso e conduzido à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos, o autor foi questionado acerca da identidade do condutor da motocicleta que fugiu ao perceber a ação da PM, no entanto, ele não forneceu informações à Polícia.

Autor já havia sido preso por assalto à mão armada
Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e morador de Ipatinga, Wellington de Almeida encontra-se em liberdade condicional pelo fato de ter cometido o mesmo tipo de delito há menos de uma semana. No último dia 22, ele foi preso por assalto à mão armada em Santana do Paraíso, durante uma tentativa de furto. Wellington tentou arrancar do pescoço de uma mulher, N.L.D.A., de 53 anos, um cordão de ouro, mas foi localizado pela Polícia minutos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!