Capital mineira terá pasta de combate à corrupção

Na mesma edição do "Diário Oficial" de Belo Horizonte que trouxe a lei que elevou o salário do prefeito e dos vereadores, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), sancionou lei criando uma pasta voltada para combater a corrupção e fiscalizar o patrimônio dos servidores.

A Secretaria Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas terá a finalidade de "desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção junto aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município", diz a lei.

Entre as atribuições da nova pasta estão o incremento da "transparência pública" no serviço municipal --promessa de campanha de Lacerda, que se reelegeu neste ano.

A pasta deverá acompanhar a evolução patrimonial dos agentes públicos do Executivo municipal e prevenir situações de conflito de interesses no desempenho de funções públicas.

A lei diz ainda a nova pasta deverá fomentar a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e obter "informações estratégicas" para municiar as atividades da Controladoria-Geral do Município. O novo secretário ainda não foi escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!