CONFIRMADO - Fabriciano terá Batalhão e Delegacia Regional em 2013


Lairto Martins 

Comandante Assis diz que assim que o Batalhão for criado seu funcionamento será na atual sede da 178ª Companhia Especial PM, no Bairro Belvedere
DA REDAÇÃO – O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente-coronel Francisco Assis,  disse que a expectativa é que o ato do Governador seja assinado até o final deste ano e que, ainda no primeiro semestre de 2013, ocorra a implantação do Batalhão de Coronel Fabriciano.

Segundo o comandante os estudos estão bastante avançados neste sentido. Diz que esse compromisso já havia sido firmado pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant'Ana, e pelo Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, quando visitaram o Vale do Aço em outubro passado. Informou que nesta terça-feira (4) um grupo de políticos da região esteve com o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, para cobrar o acordo firmado. “A criação do Batalhão  depende do próprio Executivo. E junto com o Batalhão é necessário que se crie também a Delegacia Regional de Polícia Civil Coronel Fabriciano”, explica.

Com a implantação desses dois novos órgãos, a jurisdição seria dividida, e a Delegacia Regional e o Batalhão de Coronel Fabriciano ficariam responsáveis pela segurança de Timóteo, Antônio Dias, Marliéria e Jaguaraçu, além de Coronel Fabriciano. Enquanto que o 14º Batalhão e a Delegacia Regional de Ipatinga cuidariam de Santana do Paraíso, Ipaba, Açucena, Belo Oriente e arredores, que já são de sua responsabilidade.

O Comandante Assis informou que, assim que o ato seja assinado e o efetivo for designado, o Batalhão já começa a funcionar no mesmo prédio onde hoje está instalada a 178ª Companhia Especial PM, no Bairro Belvedere. “Dentro do conceito do Governo do Estado de integração das polícias Civil e Militar, posteriormente vamos construir a sede própria que vai abrigar também a Delegacia Regional” conclui comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!