Detento é esfaqueado após discussão em penitenciária


Um detento foi esfaqueado, nesta segunda-feira (10), após uma briga dentro da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), Maurício Nogueira Porto, de 32 anos, teria aproveitado o horário de banho de sol para cobrar explicações de outro preso, identificado como Fernandes Lima dos Santos, de 40, que estaria espalhando boatos a seu respeito entre os detentos.
Neste momento, Santos teria confirmado a informação e dado as costas para Porto. Este último sacou uma faca, feita por ele mesmo, e golpeou o homem várias vezes, atingindo, além das costas, o braço da vítima.
Agentes penitenciários interferiram e encaminharam Santos para receber atendimento médico. O autor do ataque também teve escoriações no joelho e foi levado para a UPA de Contagem, onde foi medicado e encaminhado em seguida para a delegacia, juntamente com a faca apreendida.
O autor irá responder agora por tentativa de homicídio.
Procurada, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que um procedimento interno foi instaurado para a apuração do fato.
Leia a nota da Seds na íntegra:
"Na manhã desta segunda-feira (10), dois detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se envolveram em uma briga durante o banho de sol, e um deles ficou ferido no braço e nas costas. Os agentes intervieram imediatamente e não houve lesões graves. O detento agredido foi levado para o Hospital Municipal de Contagem e o agressor foi encaminhado à 16º Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada para registro da ocorrência e a unidade prisional instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!