IPVA 2013 tem redução de 11% em Minas Gerais


Arrecadação é estimada em R$ 3,02 bilhões.

Pagamentos começam em 14 de janeiro para placas de final 1.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) divulgou, nesta terça-feira (4), na sede da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a tabela e a escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo o órgão, o imposto teve uma redução média de 11% da base de cálculo adotada, em comparação com o ano de 2012. “A queda se deve à depreciação [dos valores] dos veículos”, assinalou o subsecretário de Estado de Fazenda, Gilberto Silva Ramos.

Os pagamentos começam no dia 14 de janeiro de 2013 para os veículos com placas de final 1. Quem quiser antecipar a quitação pode pagar na rede bancária credenciada a partir desta terça-feira (4).

O pagamento pode ser feito em cota única, com desconto de 3%, ou parcelado em três vezes, com vencimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013. A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), no valor de R$ 71,30, também pode ser quitada a partir desta terça.

De acordo com a SEF-MG, neste ano, a frota no estado aumentou em 557.463 veículos e um total de 7,7 milhões de veículos estarão sujeitos ao pagamento do IPVA. Belo Horizonte possui o maior número (1.398.252),o que representa 18%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!