PM de Nova Era troca tiros com bandidos de Ipatinga e um suspeito é preso



NOVA ERA (MG) – O suspeito Thiago Gonçalves Damasceno foi preso por policiais militares da cidade de Nova Era, quando seus comparsas trocaram tiros com os militares e fugiram pelo matagal.
Por volta das 21h desta quinta-feira a central da Polícia Militar de Ipatinga recebeu uma denuncia anônima, informando que um homem conhecido por Felipinho, procurado pela policia daquela cidade e com mandado de prisão em aberto, estaria no VW Golf verde, placa GSA-5255 em direção à Belo Horizonte, com mais dois comparsas. A denuncia ainda dava conta que todos estavam armados e possivelmente iriam explodir caixas eletrônicos da região. Estas informações foram repassadas às cidades onde o carro poderia passar e todos os PMs ficaram em alerta.
Cerca de meia hora depois da mensagem, uma guarnição de Nova Era avistou o carro denunciado próximo ao bairro Drummond e começou o rastreamento pela rodovia BR-381, mas quando o militar chamava apoio para abordar, o motorista Thiago Damasceno parou o carro, desceu e deitou no chão, momento em que seus comparsas fugiram com o carro, deixando para trás o amigo que foi preso.
Os PMs foram atrás do VW Golf e o encontraram abandonado poucos metros à frente, avistaram também dois suspeitos correndo em direção ao matagal. Ao perceber a presença dos PMs, os suspeitos atiraram e teve troca de tiros, chegando a acertar o retrovisor do VW Golf, ninguém se feriu.
Policiais militares de várias cidades da região, inclusive Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA) de Itabira e Ipatinga e até o GATE de Ipatinga, foram para o local, entraram na mata, mas até o fechamento desta edição, os suspeitos não haviam sido localizados.
O carro foi apreendido e levado ao pátio credenciado, onde será periciado.
Thiago Damasceno disse que parou e desceu do carro porque não tem nada a dever, mas tem passagens pela polícia. Ele negou ter servido de isca para os PMs, mas não explicou quem seriam os dois suspeitos que estavam no carro dele.
FABIANO PALAURO - FATOSDEMINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!