PM lança operação contra saidinha de banco e dupla rouba R$ 38 mil


Um dia após a Polícia Militar (PM) iniciar a operação Saque Seguro, para combater o crime de saidinha de banco no hipercentro, área hospitalar e nas regiões do Barro Preto e Savassi, em Belo Horizonte, uma dupla conseguiu driblar o aumento de efetivo policial e roubar R$ 38 mil de um jovem na rua Santa Rita Durão, no bairro Funcionários.
A vítima contou que fez o saque em uma agência da avenida Getúlio Vargas, na manhã desta sexta-feira (7), em horário combinado e em uma sala reservada, onde estavam apenas a gerente e uma funcionária do banco. O dinheiro seria levado para a empresa onde ele trabalha.
Próximo ao número 466 da rua Santa Rita Durão, uma dupla armada com uma pistola Beretta fez com que ele entregasse o dinheiro, fugindo em seguida, a pé, em direção à avenida Afonso Pena.
Ninguém havia sido preso até às 16h55 desta sexta-feira (7),de acordo com a PM. O banco informou aos militares que possui circuito de vigilância interno e externo, mas não soube dizer se o equipamento registrou os suspeitos.
Saque seguro
Apesar do crime registrado nesta sexta-feira (7), a Polícia Militar (PM) afirmou que os crimes deste tipo caíram na capital mineira. Nos últimos quatro meses, foram 15 ocorrências, contra 48 de janeiro a julho, quando ainda não haviam operações neste sentido.
Ainda conforme a PM, 97% das ocorrências do crime conhecido como saidinha de banco aconteceram em bancos que não possuem biombos para proteger os clientes na hora de realizar saques.
Tudo que você precisa saber agora está a um clique de distância: nova home do portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!