PM reforça operações de trânsito no feriado em Minas Gerais

Polícia Militar (PM) realiza, a partir desta sexta- feira (28), o reforço na  fiscalização de trânsito em Minas Gerais em função do feriado do ano novo. De acordo com a corporação, o estado vai contar com cerca de duas mil operações e de 3,5 militares a mais até esta terça-feira (1°).

Segundo a PM, a intensificação da fiscalização tem como principais objetivos o controle da velocidade dos veículos nas rodovias e do uso de bebida alcoólica pelos motoristas por meio do teste do bafômetro. Ainda de acordo com a polícia, a documentação do carro e a habilitação do motorista serão conferidas em todos os casos.

Cerca de 450 etilômetros vão ser utilizados nas operações. Com as novas regras da Lei Seca, que começaram a vigorar no dia 21 de dezembro, a punição administrativa para quem for flagrado dirigindo após consumir bebida alcoólica passou de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Este valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!