Avó britânica é condenada à morte na Indonésia por traficar cocaína



Sandiford foi detida no aeroporto internacional de Bali com 4,7 kg da droga.
'Todas as provas incriminam a acusada', afirmou o juiz nesta terça (22).

Da France Presse
177 comentários
Um tribunal da Indonésia condenou à morte nesta terça-feira (22) uma avó britânica de 56 anos por tráfico de cocaína na ilha turística de Bali.
"Consideramos Lindsay Sandiford (...) culpada de importação de narcóticos" e "condenamos a acusada à morte", disse o juiz Amser Simanjuntak, perante o tribunal do distrito de Denpasar.
Sandiford havia sido detida no aeroporto internacional de Bali em maio passado com 4,7 quilos de cocaína em sua bagagem, e, segundo a polícia, estava em contato com uma rede traficante integrada por três britânicos e um indiano.
A dura sentença surpreendeu depois que os procuradores recomendaram no mês passado que Sandiford fosse condenada a apenas 15 anos de prisão, argumentando que merecia certa clemência por ter admitido o crime e se comportar educadamente no tribunal.
Tribunal da Indonésia condenou Sandiford  à morte na terça-feira por carregar 4,7 kg de cocaína no forro de sua mala (Foto: REUTERS/Stringe)Tribunal da Indonésia condenou Sandiford à morte nesta terça-feira (22) por carregar 4,7 kg de cocaína no forro de sua mala (Foto: REUTERS/Stringe)
No entanto, outro juiz do júri, Bagus Komang Wijaya Adi, disse nesta terça-feira (22) que "não existem circunstâncias atenuantes que justifiquem uma pena menor". "Todas as provas incriminam a acusada", comentou o magistrado.
A Indonésia pune duramente os crimes de narcotráfico, com sentenças que incluem a pena de morte e a prisão perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!