Dois desaparecem em rio em Ipatinga



Populares se aglomeraram no local onde as vítimas caíram no córrego; bombeiros retomam as buscas na manhã deste sábado   (Foto: André Almeida)

IPATINGA – Duas pessoas desapareceram em uma galeria conhecida como Córrego Gerasa, situado na avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia, na tarde desta sexta-feira (11).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a tragédia foi iniciada quando o cachorro de Maria Antônia de Sena, de 52 anos, teria caído no rio. Ela, então, colocou uma escada na lateral da galeria e desceu na tentativa de resgatar o animal, momento em que uma forte chuva começou a cair, aumentando consideravelmente o nível do rio.

A escada que Maria usou para descer foi levada pela correnteza. Populares tentaram salvar Maria usando uma corda, mas não obtiveram sucesso. Cesar Silva Pereira, de 35 anos, que segurava a corda, se desequilibrou e caiu no rio, quando a força da água levou os dois, bem como o cachorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início ao trabalho de busca às vítimas. Quatro guarnições e 10 homens foram empenhados nesta ocorrência. A operação, a princípio, foi visual, já que o nível da água havia diminuído. Os militares se deslocaram por toda a avenida Gerasa e chegaram até a divisa entre os bairros Canaã e Cidade Nobre, percorrendo cerca de nove quilômetros. No início da noite, os militares encerraram as buscas e afirmaram que retomariam na manhã de hoje. D. POPULAR

Local onde o cachorro, Maria Antônia e Cesar caíram; durante a chuva, nível da água subiu e quase transbordou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!