Edvânio Carneiro fica no comando da PM até o final do Carnaval

Mudança de comando no 26º Batalhão e em companhias independentes e outros batalhões não afetará atuação da PM durante o período de Carnaval
18/01/2013 11h43
Ari de Souza
DEFATO
Policiais Militares do 26º Batalhão continuarão sob o comando do tenente-coronel Edvânio Carneiro durante o Carnaval
Embora tenha anunciado na manhã da última terça-feira, 15 de janeiro, sua saída do comando do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para assumir o 14º Batalhão, sediado em Ipatinga, o tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro permanece no comando em Itabira durante o período de Carnaval. No próximo dia 8 de fevereiro Edvânio Carneiro recebe a passagem de comando do tenente-coronel Francisco de Assis, na cidade do Vale do Aço, asumindo temporariamente os dois batalhões. 
“A passagem de comando está prevista para o dia 8 de fevereiro, mas como é o início de uma data festiva, que é o Carnaval, ficaremos no comando durante este período e em data posterior, provavelmente na primeira semana após o Carnaval, faremos a passagem de comando do 26º Batalhão”, informou ele.
Umas das razões pela permanência no comando durante o feriado de Carnaval, segundo Edvânio Carneiro, é a dinâmica de atuação da PM - a "operação carnaval" - montada para os dias de festa em Itabira e nos municípios subordinados ao 26º Batalhão.
 
De acordo com o informe do comando geral da PM, as mudanças de comando englobam quase toda a 12ª Região da Polícia Militar. O coronel Jordão Bueno Júnior, que atuava na região de Curvelo, substituirá o atual comandante da regional, Geraldo Henrique Guimarães da Silva, que vai para a reserva.
 
Além da saída de Edvânio Carneiro em substituição ao tenente-coronel Francisco de Assis, no comando do 14º Batalhão, em Ipatinga e a vinda do também tenente-coronel Júlio Maria Abílio Ferreira para Itabira, haverá trocas de comando em batalhões e companhias independentes nas cidades de Caratinga, Manhuaçu, João Monlevade e Timóteo.  
 
Dever cumprido
 
Após assumir o comando da PM de Itabira em janeiro de 2011, Edvânio Carneiro se despede com a sensação de dever cumprido, conforme ele próprio deixou subentendido.
 
“No comando aqui em Itabira já são quase dois anos, no próximo dia 28 eu completo dois anos aqui e foi um período extremamente satisfatório pra mim. Eu encontrei aqui policiais militares comprometidos com o trabalho, policiais militares corretos, honestos e trabalhadores. Pessoas que entenderam qual é a proposta de trabalho e que corresponderam bem a essa proposta de trabalho”, concluiu o comandante. DE FATO ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!