Governador Valadares sofre com alagamentos

 

A cidade de Governador Valadares, no Rio Doce, que completará 75 anos nesta quarta-feira (30), registrou vários alagamentos nesta terça-feira (29). O município tem registrado chuvas desde sexta-feira (25), mas as pancadas foram ainda mais fortes na noite de segunda-feira (28) e madrugada de terça.
Os bairros Penha, Santa Rita e Pastoril foram os mais afetados, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma ponte que divide os bairros Santa Rita e Vale Pastoril foi interditada devido ao aumento do nível do córrego Do Onça, afluente do Rio Doce, que corta a cidade.
Segundo os bombeiros, na estrutura passam carros e pedestres, mas como o nível da água atingiu a rua, por prevenção, a ponte foi interditada.
 
Governador Valadares
 
A cidade, que fica a 311 km de Belo Horizonte, tem cerca de 265 mil habitantes e possui a maior parte do território à margem do Rio Doce. Um dos principais atrativos da cidade é o Pico do Ibituruna, onde são realizados esportes radicais e campeonatos de voo livre.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!