Mais de 2,4 mil presos não voltam às celas após festas de fim de ano


Pelo menos 2.416 presos do regime semiaberto que tiveram direito à saída temporária nas festas de Natal e réveillon no país não retornaram às celas no início de 2013 – em datas definidas por cada estado. O número representa 5,1% do total de 47.531 detentos que receberam o benefício da Justiça.
Presas retornam ao Centro de Ressocialização de
Piracicaba após a saída para festas de fim de ano
autorizada pela Justiça.
Na saída de fim de ano anterior, em 2011, o número da evasão é coincidentemente o mesmo: 2.407. Na ocasião, 46.523 presos haviam sido beneficiados com a saída. Em relação ao ano anterior, 2012 teve aumento de 2% no número de beneficiados.O levantamento foi realizado pelo G1 com base nos dados enviados pelas secretarias responsáveis pelo sistema penitenciário de todos os 26 estados e do Distrito Federal.


2 comentários:

  1. Agora esses Juízes e Promotores vão atrás deles para recapturá-los e mandar de volta para onde eles não deveriam ter saído!
    Ah! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha esse país, o sistema não funciona. Enquanto a policia militar, braço direito do estado, mais proximo da sociedade, e tão pouco reconhecida e valorizada, e de cada dia com menos poder para agir, se esforça para prender, tirar das ruas esses meliantes, em contrapartida os politicos só sabem olhar para o proprio umbigo aumentando, desviando e etc dinheiro público em beneficio próprio e aprovando leis que beneficia os infratores. "A justiça desse pais é tão séria que chega dá medo".....

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!