Minas é o único Estado do Sudeste que não divulga número de vítimas de homicídios



Minas Gerais é o único Estado do Sudeste que não divulga o número de pessoas assassinadas. A falta de transparência pode ser atestada no site da Seds(Secretaria de Estado de Defesa Social), já que na página há disponíveis apenas dados referentes a ocorrências de mortes – com isso, uma chacina com cinco mortos entra para as estatísticas apenas como um caso, sem a contagem das vítimas. A falta de transparência é confirmada pelo Ministério da Justiça: Minas é classificado como Estado que não informa adequadamente vítimas de assassinato, apesar de possuir tecnologia suficiente para isso.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, os mineiros aparecem atrás de 18 Estados, entre eles Alagoas, Paraíba, Sergipe, Rondônia, todos do Sudeste e do Centro-Oeste. São Paulo, Rio e Espírito Santo aparecem como locais que prestam informações adequadamente. Para a socióloga e presidente da Comissão de Prisões do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), Alessandra Teixeira, a falta de divulgação prejudica o combate ao crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!