onça invade Hospital


A onça que invadiu um hospital em Mogi Guaçu (SP) na madrugada desta terça-feira (8) foi capturada quando estava em cima de uma árvore nos arredores da unidade médica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação, a Polícia Militar e três funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fizeram o cerco do animal, que é um macho.
De acordo com os bombeiros, a onça foi levada para o Zoológico de Paulínia (SP), onde receberá cuidados, já que machucou uma das patas durante a fuga. A analista ambiental do ICMBio, Márcia Rodrigues, estava presente na captura e contou detalhes ao G1. “Quando ela subiu na árvore, o veterinário que esta junto com a nossa equipe lançou um dardo tranquilizante. Logo depois ela ficou desacordada e nos fizemos a captura”, contou.
Segundo Márcia, o animal pode ter escapado de uma mata de eucaliptos que pertence a uma indústria de papel. A analista ambiental também explicou que a onça capturada tinha dois anos e meio e que nessa idade elas ficam sem a mãe e procuram território. “Esse foi o motivo da fuga dela, ela ficou sem a mãe e estava sem um local para viver, por isso invadiu o hospital”, afirmou.
Márcia também explicou que a onça não oferecia risco nenhum para a população e que eles não têm informações de que esse tipo de animal seja violento. “Onça é um animal tímido, mas não ataca ninguém, só se ficar muito acuada”. Além disso, ela afirmou que por conta dessa mata de eucaliptos muitos animais estão invadindo áreas urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!