PC de Timóteo prende nove envolvidos no tráfico





Parte do material apreendido nesta quinta (17), nos 21 mandados de busca e apreensão
TIMÓTEO – Foi realizada na manhã desta quinta (17), a Operação “Cachoeira”, onde a Polícia Civil de Timóteo prendeu nove envolvidos com tráfico de drogas, e executou 21 mandados de busca e apreensão. O nome da operação faz referência ao Bairro Cachoeira do Vale, situado na BR-381, onde foram executados a maior parte dos 30 mandatos. A ação se estendeu também para Fabriciano.

Dos nove presos, Erick da Silva Viana, conhecido como Guga, é apontado como o chefe da organização criminosa, que por sua vez fazia a distribuição de drogas entre os Bairros de Cachoeira do Vale e Jaguaraçu. Foram presos também Rafael Figueiredo Junior Bil, Guilherme da Costa Alves, Deivid Bruno Chaves, Edson Amaral, Fredman da Silva Lino, Henrique Martins Tavares, Istamiro Santos Batista e Ariane Caputo Siqueira. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Timóteo, e, após serem ouvidos, foram encaminhados para a Cadeia Pública da cidade. Foram apreendidos um carro; duas motos; 19 pedras de “crack” e um tablete de maconha, entre outras drogas; sete celulares; uma balança de precisão; uma aparelho triturador de maconha; um cofre pequeno; um revólver Taurus calibre 32 e R$1.230,50 em espécie.

Resposta
A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas desenvolvido no Cachoeira do Vale e outros bairros da cidade. Segundo o Delegado Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, há muito a população daquele distrito vinha reclamando através de denúncias, dando conta do intenso tráfico de drogas. “Na verdade é uma resposta a estas pessoas que insistem em viver às margens da lei”, disse Gilmaro. Os presos vinham sendo monitorados há algum tempo pelos investigadores de Timóteo, os policiais Rodrigo, Thiago Euzébio, Wendel, Paulo Sérgio e Marcos Vinícius. “Foram mais de seis meses de investigação, visto que os principais traficantes daquela localidade foram catalogados. Conseguimos fotos deles, de suas residências, e indícios claros que afirmam a participação e associação deles ao tráfico”, explicou Gilmaro Alves.
Dentre os presos, estão ainda pessoas investigadas em crimes contra o patrimônio e contra a vida na cidade de Timóteo e de Fabriciano, onde alguns mandados foram cumpridos. Gilmaro deixa claro que as ações desta quinta são apenas o começo da operação. “O objetivo é continuar nas investigações, visto que a operação está apenas começando. Vários Mandados ainda serão cumpridos na região e que a Policia Civil está atenta”.

Cooperação entre polícias
Durante a operação, Policiais Civis e Militares trocaram várias informações, que contribuiu para o sucesso da ação. A operação, comandada pelo Delegado Gilmaro Alves, e pelos delegados Dr. José Walter da Mota Matos (Chefe do Departamento) e Dr. Gilberto Simão de Melo (Delegado Regional de Ipatinga), teve apoio de Policiais Civis de Ipatinga, Cel. Fabriciano, João Monlevade, Itabira e Caratinga.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!