Quadrilha é detida após cometer mais de dez arrombamentos em menos de um dia


Em menos de 24 horas, uma quadrilha de adolescentes realizou 11 arrombamentos em Pompéu, na região Central do Estado. Os três menores com idades de 14, 15 e 17 anos foram apreendidos em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, a aproximadamente 470 quilômetros do local dos roubos.
Segundo a polícia, os adolescentes roubaram uma caminhonete em Veredinha, também no Vale do Jequitinhonha, mas acabaram parando em Pompéu, após o veículo ter estragado. Lá, eles resolveram roubar outro carro e acabaram virando a noite cometendo furtos e arrombamentos em concessionárias e casas na cidade.
No total, foram 11 arrombamentos cometidos pelos três. Eles levaram eletrodomésticos, objetos de valor, dinheiro e jóias de várias casas, inclusive, da casa do prefeito da cidade, Joaquim Campos Reis, que estava viajando no momento do roubo. Lá, o trio roubou cerca de R$ 100 mil em jóias, além de R$ 745 em dinheiro, e outros objetos de valor.
Eles também entraram em um estabelecimento comercial onde roubaram comida e refrigerantes e ficaram aguardando a chegada do dono que não percebeu a presença dos assaltantes e foi dormir. O trio, então, roubou o veículo do homem, também uma caminhonete, e partiu em direção a Capelinha, cidade onde moram.
A polícia encontrou os menores no bairro Maria Lúcia, após investigação e apuração das câmeras de segurança de alguns dos locais roubados. Eles foram encontrados nas suas respectivas casas, já que são vizinhos. O mais velho, de 17 anos, já tem mais de 30 passagens pela polícia, por crimes como roubo de carro, arrombamento e tráfico de drogas. Grande parte do material roubado foi recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!