Rapazes assaltam posto na Mauro Ribeiro e acabam presos


Lucas Soares Germano e Felipe dos Santos Gomes, ambos de 19 anos, acompanhados de dois adolescentes de 16, assaltaram um posto de combustíveis na avenida Mauro Ribeiro, em Itabira, na noite dessa quinta-feira, 24 de janeiro.  Eles levaram a quantia de R$ 200,00 e dois celulares. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender os dois acusados e apreender um dos menores ainda pela madrugada desta sexta-feira, 25. O outro adolescente fugiu.  
Os acusados chegaram ao posto em duas motos com as placas tampadas por um pedaço de papelão. Os que estavam na garupa desceram armados, renderam os frentistas e anunciaram o assalto. Após o fato, eles fugiram sentido aglomerado São Bento. No mesmo instante, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação de um homem informando que uma motocicleta XTZ preta e com detalhes brancos, com dois ocupantes em alta velocidade e realizando manobras bruscas, atingiu seu veículo Fusca, placa GNJ-6163.
 
O homem relatou que os autores tentaram fazer um acordo sem a presença da Polícia. O condutor alegou que não possuía habilitação, pedindo para que o proprietário do Fusca o acompanhasse. No trajeto, os rapazes fugiram próximo ao trevo do bairro Bethânia, tomando rumo ignorado.
 
Neste momento, todas as viaturas de turno já estavam em rastreamento. A viatura do Tático Móvel 6 rastreava no bairro Gabiroba, quando os PMs viram uns jovens em atitude suspeita, que ao perceberem a presença do veículo policial começaram a correr sentido a um lote vago na rua José Sérgio Rosa, que dá acesso a um matagal. Os policiais conseguiram abordar Lucas, Felipe e um menor. Foi apreendida uma motocicleta Honda CG Preta, com fita isolante tampando as características que a identificasse. Também foram encontrados dois capacetes, roupas e uma garrucha calibre 32.
 
Lucas admitiu ter roubado o posto e na sua bermuda os militares encontraram um celular que havia sido levado. Já Felipe admitiu ser o outro condutor da moto e que bateu no Fusca. Ele e o menor, por terem sofrido escoriações durante a queda, foram encaminhados ao Pronto Socorro e depois conduzidos à Delegacia de Polícia.
 
A outra arma não foi localizada. O menor disse que a perdeu no momento da queda de moto. Os policiais fizeram uma busca no local, mas nada foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!