A Polícia Militar realizará do dia 7 a 13 de fevereiro a operação “Carnaval”,


A Polícia Militar realizará do dia 7 a 13 de fevereiro a operação “Carnaval”, que tem como objetivo proporcionar a população segurança durante os festejos carnavalescos, evitando excessos que contrariem as normas legais, além de sistematizar as ações eficazes de prevenção aos acidentes e abusos, que ocorrem nas rodovias. As sete unidades que compõem a 12ª Região da Polícia Militar terão operações agendadas nas cidades a que competem o policiamento. Em Manhuaçu, na área do 11º Batalhão, serão 145 policiais empregados em operações. No 14º Batalhão de Ipatinga serão mais de 690 militares, já no 26º Batalhão de Itabira, 56 policias estarão atuando em ações designadas pelo comando da unidade. Nas companhias, a 22ª Companhia Independente de Caratinga, a ação da PM contará com 222 policias divididos entre atividades como batida policial, corredor de segurança, trânsito seguro e viagem segura. Na 17ª Companhia, de João Monlevade, o efetivo será de 35 militares. Em Ponte Nova, na 21ª Companhia será usado o efetivo das frações. Fora o efetivo destinado às operações, cada unidade da Região terá militares empregados nas cidades onde acontecerá alguma festividade de carnaval. No somatório será 972 policiais dia, sendo 224, para o 11º Batalhão; 102 para 14º Batalhão; 174 para 26º Batalhão; 139 para 17ª Cia; 185 para 21ª Cia e 148 para 22ª Cia. Das 97 cidades, 50 tem programação para o período do carnaval, a divisão do efetivo foi feita de acordo com o número de festividades nas cidades que compõem a área de cada unidade. Será destinado ainda um reforço de 30 policias para as unidades, da 12ª Região foram 18 militares empenhados para trabalhar durante o período de carnaval, 11 do 14º Batalhão e 1 da 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

Trânsito e Meio Ambiente

No que se refere ao Policiamento de Trânsito, os militares farão uma ocupação ostensiva em pontos críticos, que apresentaram índices alarmantes de acidentes no ano passado, primando pela visibilidade e garantia de um trafego seguro. Nos três dias de maior movimento nas rodovias (sexta, terça e quarta-feira), em função da entrada e saída de veículos, o policiamento irá priorizar a intervenção nos pontos mais críticos, nos demais dias serão montadas operações nos pontos de maior concentração de usuários da via, além do uso do etilômetro durante as abordagens. O Policiamento de Meio Ambiente irá promover ações em rios, represas, parques e cachoeiras, com grande concentração de turistas, com o objetivo de coibir as infrações ambientais.


http://www.atilalemos.com.br/pg.php?cat=policia&&id=11036
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!