Assaltante é preso com pistola .40 da polícia em Ipatinga

DENÚNCIAS ANONIMAS LEVARAM A PM A PRISÃO DO SUSPEITO, QUE ESTAVA COM UMA ARMA CALIBRE .40, DE USO RESTRITO 

AKR 

A PM apreendeu uma pistola semi automática, calibre .40, com seis munições intactas
IPATINGA - 
Foi preso nesta sexta (15), por volta das 21h20, um jovem - Douglas Reginaldo Silva (21 anos) - suspeito de envolvimento no assalto a uma residência da zona rural de Coronel Fabriciano, realizado na última quarta (13), por volta das 23h. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre .40, de uso restrito. A polícia suspeita também do envolvimento dele com a gangue do ‘Filipim Branco’, atuando como motorista.

Até o momento, a investigação policial descobriu que, após o roubo ocorrido no Cocais do Meio, na zona rural de Coronel Fabriciano, um menor bateu um Fiat Stilo Sporting Dual, de placa HGJ – 8214, pertencente a uma das vítimas do assalto, contra o muro de uma casa na Avenida Selim José de Sales, no bairro Bethania, em Ipatinga. 

Outro carro, com três dos quatro indivíduos envolvidos no roubo e todo o material furtado, fugiu por outra rota. Especulasse que o motivo do roubo do veículo vermelho era realmente para chamar a atenção, enquanto o outro carro, com o material de furto e as armas, tinha tranquilidade para se esconder. A polícia acredita que o crime esteja ligado a uma quadrilha já conhecida, a do ‘Filipim Branco’.
Douglas Reginaldo Silva, seria um dos motoristas da quadrilha. Denúncias anônimas levaram a polícia a rua Jerivan, no Bethania, onde um jovem estaria portando uma arma de fogo. A viatura do Subtenente Roberto Barbosa que atendeu a ocorrência.

Pistola calibre .40

AKR 

Douglas estava com a namorada, no bairro Bethania, e teria tentado se livrar da arma ao encontrar os policiais
Chegando ao local, o suspeito estava abraçado com a namorada. Ele teria feito um movimento brusco, e voltado ao normal. Ele foi abordado, e após uma varredura no local foi encontrado uma pistola calibre .40, de marca Taurus, semi automática, com capacidade para 13 tiros e numeração raspada. Uma área da arma, destinada a insígnia das forças policiais, também estava raspada. A arma estava municiada com seis cartuchos intactos.
Douglas disse que possuía a arma há algum tempo, e que andava armado pois estaria sendo ameaçado de morte por um tal de ‘Minhoca’. Ele disse também que teria comprado a arma em Joanésia, por R$ 3 mil, de um senhor que atende pela alcunha de ‘Colher’.
Ele explicou que já foi preso uma vez, também por porte ilegal de arma. Na ocasião ele estava com uma 38. Em sua defesa, disse ser um homem trabalhador, mas que estava desempregado há dois meses. Ele era funcionário de uma empreiteira, prestadora de serviço em áreas siderúrgicas.

Presos em Realeza
AKR 

Após o roubo, um dos integrantes, menor, bateu um Fiat Stilo contra o muro de uma casa no Bethânia
Parte da quadrilha do “Filipim Branco”, especializada em explodir caixas eletrônicos foi presa pela Polícia Militar quando passavam em Realeza, distrito de Manhuaçu, no dia 23 de janeiro. Dos sete integrantes, apenas um escapou: Fillipe Moreira Quirino (21) considerado o chefe do grupo.
O roubo em Cocais seria uma nova linha de ação da quadrilha, de acordo com a investigação. Além da autoria de explosões a caixas rápidos, a quadrilha é suspeita de um assalto em uma relojoaria em Caputira. No carro em que a quadrilha foi preso, foi encontrada um arma do mesmo calibre da encontrada com Douglas, municiada com 25 cartuchos.

Barracão
O local em que Douglas foi preso fica muito próximo ao barracão onde, também no dia 23 de janeiro, foram apreendidas várias bananas de dinamites e 54 munições calibre .40, da mesma presa com o suspeito. Douglas foi preso em flagrante, e, por causa do tipo de arma, não teve direito a fiança. O seu advogado o acompanhou durante a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!