Novo comandante se emociona ao assumir o 26º Batalhão da PM em Itabira

O tenente-coronel Júlio Maria Abílio se emocionou ao discursar como novo comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itabira, na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro. Júlio Abílio substituiu o também tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro, que assumiu o 14º Batalhão sediado em Ipatinga.
O militar precisou fazer algumas pausas quando falou principalmente da família. Ao se dirigir ao comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Bueno, Júlio afirmou, com a voz embargada, que a partir de agora as cidades integrantes do 26º BPM são “solo sagrado”. “Pretendo desempenhar uma gestão humana”, ressaltou.
 
O novo comandante do Batalhão elogiou também o tenente-coronel Edvânio, que deixa o cargo para assumir novos desafios. Ele disse que tem grande admiração pelo colega, que conhece desde 1989, quando entraram juntos na corporação.
 
Edvânio Carneiro também fez um discurso emocionante. O tenente-coronel lembrou que quando assumiu o 26º BPM, tinha consciência dos desafios que o esperavam. Durante o tempo em que comandou a corporação, sempre esteve aberto ao diálogo e preocupado em garantir a segurança para os cidadãos de bem. “O 26º Batalhão é reconhecido e enaltecido pela opinião pública”, afirmou.
 
Além do comandante regional da PM, coronel Bueno, diversas autoridades políticas, sociais e militares participaram da cerimônia. O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) foi um deles. O chefe do Executivo itabirano aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao comandante Edvânio, pelos relevantes serviços prestados à sociedade itabirana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!