Prefeitura recebe garantia de implantação do CIA

DA REDAÇÃO - A implantação de um Centro de Internação de Adolescentes em Ipatinga está próxima de se tornar realidade. Na tarde da última quinta-feira (14), a prefeita Cecília Ferramenta participou de uma reunião com a subsecretária de governo de Atendimento às Medidas Sócioeducativas, Camila Silva Nicácio, onde foram definidas ações para a concretização da obra.
Segundo os levantamentos oficiais, a situação da segurança pública em Ipatinga e no Vale do Aço, no que diz respeito ao envolvimento de adolescentes, é apontada como crítica, e um dos fatores que mais vem contribuindo com isso é a inexistência de um local para abrigar os casos que requerem internação. Essa deficiência contribui para uma sensação de impunidade e não permite que toda a rede de assistência à criança e ao adolescente funcione na sua plenitude. No encontro, tanto Estado como o município se comprometeram a liberar recursos para o início imediato das obras, tão logo seja solucionada a questão do terreno onde será implantado o CIA.

MOBILIZAÇÃO
Diante da perspectiva de solucionar esse problema em caráter emergencial, a prefeita lembrou que o projeto já está concluído e os recursos garantidos. “Precisamos agora mobilizar a sociedade, pois é com este entendimento que vamos conseguir realizar esta obra. Executivo, Legislativo, Judiciário e a sociedade civil precisam estar unidos também neste momento. Precisamos de um terreno, com uma construção já concretizada, passível de adequações, para que iniciemos os trabalhos. Os recursos existentes só contemplam terrenos que possuem essas características”, explicou Cecília Ferramenta.
Estiveram acompanhando a prefeita no encontro na Cidade Administrativa o vice-prefeito, Coronel Ramalho, e o secretário municipal de Assistência Social, Vasconcelo Lagares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!