Presos por sequestro de gerente de banco em Caeté integravam quadrilha interestadual


Dois integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em sequestro e extorsão foram presos após troca de tiros com a polícia na BR-381, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Na manhã dessa segunda-feira (4), três suspeitos invadiram a casa de uma gerente do banco Santander, após seu filho de 10 anos sair para a escola, e renderam a mulher, o marido e a empregada. Em seguida, um dos suspeitos, ainda não indentificado, saiu de casa com o homem e a funcionária do casal no carro da família, uma caminhonete Hilux. As vítimas foram libertadas, sem ferimentos, em Curvelo, na região Central de Minas. 
 
Enquanto isso, Darlan Souza Milagres, 39, e André Soares Costa, 38, levaram a gerente para a agência do banco, perto de sua casa. Lá, a dupla rendeu dois vigilantes e roubou suas armas. Uma faxineira e outro gerente que estavam no local também foram rendidos. No entanto, os funcionários não conseguiram abrir o cofre e retirar o dinheiro devido a problemas técnicos. 
 
Durante a tentativa de extorsão, o telefone da agência não parava de tocar, e a pessoa que ligava, provavelmente, um funcionário do banco, desconfiou e chamou a polícia. 
 
Como não conseguiram retirar o dinheiro, os suspeitos fugiram com a gerente no carro dela, um Palio Weekend. Quando a polícia chegou ao local, as outras vítimas repassaram a placa do carro da gerente, que foi rastreado e localizado na BR-381. Duas viaturas passaram a perseguir o carro no sentido Belo Horizonte, e trocaram tiros com os suspeitos, até eles jogarem o veículo em um barranco, no bairro Bom Destino, em Sabará, também na região metropolitana de Belo Horizonte, e fugirem para um matagal. Eles foram presos e a mulher, resgatada sem ferimentos.
 
Cinco armas foram apreendidas, sendo três delas, pertenecentes aos seguranças do banco. Darlan e André foram presos, e o terceiro suspeito segue foragido. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!