4° Homicidio do ano em Itabira

Adolescente é morto com um tiro e acusado de ser o autor é preso pela polícia

A Polícia Militar de Itabira registrou o quarto homicídio do ano na madrugada deste domingo, 3 de março. Desta vez o crime aconteceu na Rua Dr. José de Grisolia no Bairro Pará, e vitimou o adolescente Marcos Julio Ventura, 15 anos, que foi morto com um tiro na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado por volta das 2h30min para socorrer a vítima, a Unidade de Suporte Avançado (USA) foi enviada ao local, mas na chegada da equipe, o médico Fernando Garoffo constatou o óbito do adolescente.

Policiais militares de posse das informações sobre o possível autor foram até uma casa que fica a dez metros da cena do crime, onde entraram e depararam com o adolescente de 15 anos que é acusado de ser o autor, na sala deitado no sofá. O menor de idade em conflito com a lei foi apreendido, um revólver calibre 32 que foi usado no crime foi encontrado em um matagal próximo. Na casa onde o menor foi encontrado havia uma pichação semelhante a do prédio do Fórum, o que levantou a suspeição de que este adolescente possa estar evolvido também neste crime.

Segundo informações, Marcos Ventura estava indo para sua casa acompanhado de dois amigos, quando passaram pela Rua Dr. José de Grisolia, o suspeito estava sentado na porta da casa sua avó, o adolescente teria levantado e perguntado para Marcos Ventura se parava bala no peito, após teria efetuado um disparo em direção a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil também foi comunicada do crime, uma equipe de investigadores acompanhados do Delegado Juliano Alencar, esteve no local. O perito da Polícia Civil após realizar seu trabalho liberou para que o corpo da vítima pudesse ser removido pela funerária de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde será feito o exame de necropsia.


ItabiraNet.com -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!