Até 25 de março, Grande BH ganha 119 delegados para reforçar investigação


Está definido o número de delegados que reforçam os trabalhos de investigação em Belo Horizonte e região metropolitana já nos próximos dias. Serão 119 profissionais, sendo 40 para as delegacias gerais e especializadas da capital. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12.03) pelo chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, durante reunião de lideranças policiais da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (1ª Risp) com a cúpula da segurança pública do Estado. Os profissionais empenhados para a Região Metropolitana chegarão às delegacias até o dia 25 de março, de acordo com o chefe da Polícia Civil.
“Temos certeza que este reforço será importante e trará resultados expressivos em breve. Com a reposição do efetivo, a Polícia Civil tem ainda mais a contribuir com nossa busca diária da redução da criminalidade”, destacou Cylton Brandão. O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, também destacou a importância da formatura histórica de 420 novos delegados no início do mês – a maior da história da Polícia Civil - para atuação em todo o Estado de Minas Gerais. “Contamos com a sensibilidade do governador Anastasia para a questão, o que nos possibilitou ampliar o concurso, inicialmente para pouco mais de 140 delegados, para este número de 420 vagas”. Pela primeira vez na história, todas as 289 comarcas do Estado contarão com delegados em Minas.
Reunião com 1ª Risp
A reunião da Cúpula da Segurança Pública – secretário de Estado, comandante geral da Polícia Militar e chefe da Polícia Civil – com representantes da 1ª Risp foi a primeira de 2013 e acontecerá, neste ano, a cada dois meses. O objetivo dos encontros é articular ações operacionais e de inteligência que possam contribuir para a redução das estatísticas criminais e também com o aumento da sensação de segurança.
Durante a reunião, são apresentadas novas estratégias de enfrentamento e discutidas novas operações conjuntas a serem realizadas nos próximos dias. Participaram da reunião desta terça-feira, além da Cúpula da segurança Pública, o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Anderson Alcântara, a Comandante de Policiamento da Capital, Cel. Cláudia Romualdo, além de comandantes de batalhões da PM, chefes de departamentos especializados, delegados regionais e representantes do Ministério Público (MP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!