Cabo assume que atirou em adolescente no Aglomerado da Serra e é indiciado por lesão corporal


Record Minas
serra
Vizinhos não deixaram o rapaz ser transportado por uma viatura até o hospital

O cabo do 22º Batalhão da Polícia Militar suspeito de atirar na perna de um adolescente no Aglomerado da Serra, região leste de BH, foi indiciado por lesão corporal. Ele assumiu ser o autor do disparo e permanece detido no quartel à disposição da Justiça. Na tarde desta terça-feira (19), dois soldados que participaram da operação e estavam detidos foram soltos após a confissão.
Corpo de homem morto em tiroteio no aglomerado da Serra é enterrado
Segundo o tenente-coronel Alfredo Veloso, comandante do 22º BPM, o inquérito aponta divergências entre os depoimentos do cabo Alves, que comandava a viatura durante a operação na Vila Marçola, testemunhas e do adolescente baleado.

— Diante dessa divergência de informações do PM que efetuou o disparo, testemunhas e vítimas, o inquérito foi enviado para a Justiça Militar. O promotor pode oferecer denúncia, se entender que há elementos suficientes, ou determinar novas diligências. Os três que participaram da operação foram detidos, e se não aparecesse o autor do disparo, seriam autuados em flagrante. Como o cabo Alves assumiu, os dois soldados foram liberados e arrolados como testemunhas, enquanto o envolvido encontra-se recolhido no quartel à disposição da Justiça.

Confusão e protesto
O tumulto aconteceu na manhã de segunda (18) duranteinvestigações sobre um tiroteio em um baile funk que deixou um morto e 12 feridos. A versão do militar aponta queum suspeito usava drogas e estaria armado. Segundo moradores, entretanto, o policial entrou atirando em um beco atingiu o garoto de 16 anos que estava sentado na porta de casa.
Vizinhos impediram que ele fosse colocado em uma viatura, e fizeram o transporte para o pronto-socorro em um carro particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!