Cidades oferecem palestras e exames preventivos para mulheres


Exame de mamografia ajuda no diagnóstico do câncer de mama (Foto: Reprodução EPTV)Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, Ipatinga e Coronel Fabriciano, cidades da região do Vale do Aço, promovem diversas ações de saúde ao longo da semana.
Em Coronel Fabriciano, até sexta-feira (8), as Unidades de Saúde do Centro, Santa Cruz, Floresta, Mangueiras e Caladinho funcionam em horário especial: 19h às 21h. A abertura dos Postos de Saúde no período noturno visa atender às mulheres que trabalham no horário de funcionamento normal das Unidades. “Com isso, damos a oportunidade deste público fazer os exames preventivos gratuitos de câncer de colo de útero e de mama, além de receber outras importantes orientações de saúde”, destaca o secretário de Saúde da Prefeitura, Rubens Castro.
Em Ipatinga, as Unidades de Saúde também vão ampliar os horários e oferecer programação especial.
MamografiaEm Coronel Fabriciano já estão disponíveis às mulheres do município 1.500 exames gratuitos de mamografias. O preventivo é destinado à população de 45 a 59 anos ou aquelas que detectaram alguma alteração nas mamas. Para passar pelo procedimento, é necessário que a mulher procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para agendamento de uma consulta com enfermeiro ou médico. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!