Corregedoria da PM assume apuração de denúncia de agressão

A comandante de Policiamento da Capital, coronel Cláudia Romualdo, informou nesta segunda-feira (25), que a Corregedoria da Polícia Militar (PM) assumiu a coordenação das apurações de uma denúncia de agressão, que teria sido cometida por um militar do Batalhão de Trânsito (BPTran), na Estação José Cândido, na Região Leste de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela coronel durante  visita à casa da estudante Caroline Salomão, de 22 anos, e da empresária Mardele Salomão, de 56 anos, que alegam ter sido machucadas por um cabo da corporação, antes de serem detidas. O caso, que ocorreu no dia 17 deste mês, é investigado pela corporação desde a última semana.

A denúncia ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo, em uma rede social, retratando o momento seguinte às agressões, com a chegada de outros policiais ao local. Nas imagens, também é possível ver Caroline sendo rendida pela PM e a mãe dela sentada no chão recebendo a ajuda de pessoas que passavam pelo terminal rodoviário. Veja o vídeo.


De acordo com a comandante Cláudida Romualdo, o encontro com mãe e filha, que durou cerca de duas horas, não foi um pedido de desculpas por parte da corporação. “O objetivo da visita é garantir a elas a lisura e transparência que sempre norteiam as apurações da Polícia Militar”, declarou a comandante.
Visita da PM à casa de mãe e filha que denunciam agressão durou cerca de duas horas (Foto: Raquel Freitas/G1)Visita da PM à casa de mãe e filha que denunciam
agressão durou cerca de duas horas
(Foto: Raquel Freitas/G1)
“A conversa girou em torno daquilo que elas tinham dúvida e do que elas gostariam de dizer. Não foi um depoimento formal, evidentemente. Isso ainda vai ter data e hora para ocorrer. Eu saio daqui com a palavra delas próprias de que confiam que a Polícia Militar vai efetivamente apurar o que ocorreu”, disse.
G1

Um comentário:

  1. Sempre os nossos Superiores pregam o uso incondicional do colete balístico para proteção indivídual.
    Mas será que este CORONEL ao lado da CPC não tem o equipamento para ele, pois ele só aparece em fotos sem o mesmo. Talvez além de SUPERIOR ele seja também um SUPER-HERÓI e nós não sabemos!
    E ai CORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!