Dois ônibus são incendiados na região Nordeste de BH


Dois ônibus foram incendiados em menos de 12 horas na região Nordeste de Belo Horizonte, entre o fim da noite de domingo (3) e madrugada desta segunda-feira (4). A Polícia Militar (PM) informou que, por volta de 22h20, dois homens invadiram o coletivo de linha 3503 A (Santa Terezinha/São Gabriel), no bairro São Gabriel e ordenaram que o motorista, cobrador e passageiros deixassem o veículo. Em seguida usaram um líquido inflamável, provavelmente álcool, e atearam fogo no coletivo.

Segundo a PM, antes de fugirem os suspeitos deixaram um cartaz que protestava contra possíveis descasos com detentos da Penitenciária José Martins Drummond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Além disso, eles ameaçavam atear fogo em outros coletivos, caso o suposto problema com os presos não fosse resolvido.

A Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds) informou que não recebeu nenhuma denúncia referente a Penitenciária José Martins Drummond.

Outro caso na madrugada

Poucas horas mais tarde, já na madrugada, duas pessoas invadiram o ônibus de linha 1505 (Altos dos Pinheiros/Tupi) na avenida Cristiano Machado, esquina com rua Angola, no bairro São Paulo e, assim como no crime anterior, ordenaram que os ocupantes deixassem o veículo. Em seguida, atearam fogo. As chamas consumiram todo o coletivo, que foi totalmente destruído.

A dupla fugiu em uma pick-up Strada. Até o início desta manhã a PM não havia localizado os suspeitos. Diferente da primeira ação, desta vez os suspeitos não deixaram nada para explicar porque realizaram o crime. A polícia não confirma se os dois atentados possuem alguma ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!