Minas Gerais instala tornozeleiras em infratores da lei Maria da Penha


Minas Gerais começa a implantar a partir desta quinta-feira (07), tornozeleiras eletrônicas em homens enquadrados na Lei Maria da Penha. Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, Minas Gerais dá um passo importante e inédito no país contra a violência doméstica. O objetivo é monitorar de maneira amis eficaz e impedir a aproximação entre suspeitos e vítimas.

A resolução conjunta que regulamenta o Programa de Monitoração Eletrônica de agressores será assinada nesta quinta-feira, às 14h, na Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag), pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar e Polícia Civil.

Além da solenidade, será feita uma simulação do processo de instalação da tornozeleira e dos procedimentos de monitoração, para captação de imagens.
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL/BLOG DO ESTEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!