Oficiais do GATE recebem treinamento no CEBUS



OS POLICIAIS exercitaram métodos e técnicas especialmente para identificação de ofídios peçonhentos e não peçonhentos
IPATINGA - Uma equipe formada por nove oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE de Ipatinga participou, na manhã de segunda-feira (04), do Curso de Ofidismo – Identificação e Manejo de Serpentes. O treinamento propiciou aos participantes exercitar métodos e técnicas para identificação da fauna silvestre, especialmente ofídios peçonhentos e não peçonhentos.
Com duração de quatro horas, o curso foi ministrado pelo coordenador do Cebus – Centro de Biodiversidade da Usipa, o médico veterinário Lélio Costa e Silva, e a bióloga Cláudia Diniz. 
De acordo com os instrutores, “para lidar com a complexidade do manejo da fauna o profissional necessita de conhecimentos especializados e o curso abordou os fundamentos teórico-práticos do estudo dos animais silvestres neotropicais, especialmente os ofídios peçonhentos quanto à sua diversidade, manejo e conservação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!