PMDB-MG quer lançar Clésio Andrade para governador de Minas


A corrida eleitoral em Minas Gerais já começa a se desenhar. O senador Clésio Andrade (PMDB) foi lançando, nesta segunda-feira (25), para a disputa pelo governo estadual. O PMDB mineiro cogita, ainda, montar uma chapa completa para as eleições de 2014. O anúncio foi feito durante cerimônia de posse do novo presidente estadual da legenda, o deputado federal Saraiva Felipe, que assume o posto deixado por Antônio Andrade, n
omeado ministro da Agricultura na semana passada.
Com a definição, o PMDB confirma que disputará, em Minas, com o PT, descartando a possibilidade de compor chapa com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT). “Quem é candidato a vice, não é candidato a nada. O Clésio está entusiasmado. É um desejo do partido ter candidato ao governo”, afirmou o presidente peemedebista Saraiva Felipe. “O momento é até propicio. Não há um nome tão forte como já tivemos, nem no PT nem no PSDB”, completou.
O diretório estadual do PMDB confirmou, ainda, a aliança com os governistas no plano nacional, confirmando o apoio, no Congresso Nacional, à presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição.
“Vamos lançar uma chapa completa do PMDB, e o Clésio Andrade é o nosso pré-candidato ao governador de Minas”, afirmou Antônio Andrade. O novo ministro negou que o fiel da balança para o apoio à reeleição de Dilma tenha sido sua nomeação para a Agricultura. “Essa (a candidatura própria ao governo de Minas) já era a disposição do PMDB”, garantiu.
HD

Um comentário:

  1. Sou mais o vice-governador Alberto Pinto Coelho, pela experiência e capacidade de articulação. Assume o governo com a candidatura do governador Antônio Anastasia ao senado, e com o apoio do Aécio e do PP, vai poder enfrentar o PT de frente nas eleições para o Governo do Estado no ano que vem.

    ResponderExcluir

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!