Polícia acredita que prendeu integrantes da quadrilha de Filipinho, grupo especializado em explodir caixas eletrônicos

I074710.jpg PARAÍSO - Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Santana do Paraíso a prender sete jovens e apreender uma adolescente de 16 anos, suspeitos de integrar a quadrilha de Fillipe Moreira Quirino, 22 anos, o Filipinho.
Trata-se de um grupo especializado em explodir caixas eletrônicos e de escapar da polícia em fugas mirabolantes. A ocorrência da detenção do grupo foi na avenida Brasil, Centro de Santana do Paraíso.
I074422.jpgCom o grupo a PM apreendeu R$1.257 em dinheiro, espoletas, cordão de estopim para detonação de dinamites, explosivos, furadeira, serra angular, lanternas, chave mixa, equipamentos eletrônicos, cartuchos intactos calibres 38, 28, carregador de pistola PT 58 calibre 38 com capacidade para 19 cartuchos, dois revólveres calibre 38 Taurus, uma pistola Taurus calibre 380 e uma garrucha sem marca e sem calibre definido.
Segundo as denúncias, o grupo tinha alugado um sítio em Santana do Paraíso com a finalidade de realizar reuniões e planejamento para a prática de arrombamentos a caixas eletrônicos, roubos a bancos e ocultar armas e explosivos.
Também foi apreendida a motocicleta XRE preta, placa HED-7175, utilizada numa tentativa frustrada de fuga durante a abordagem, por um dos integrantes do grupo.
 
Curiosamente, esta moto chegou a ser apreendida, no dia 31 de janeiro, suspeita de ter sido utilizada para a prática de roubo. E estava novamente nas ruas. O principal suspeito de ser o líder do bando, Fillipe Moreira Quirino, 22 anos, o Filipinho,estava na casa, mas conseguiu fugir.
Ele escapou pelos fundos da casa segurando uma arma na cintura e outra na mão. Chegou a apontar uma das armas para os policiais, que sacaram e atiraram, mas ainda ele conseguiu escapar, fugindo pelo mato. Na fuga, deixou cair a pistola Taurus calibre 380 e ainda é procurado pela equipe da PM.
Na sequência dos trabalhos a equipe da PM apreendeu outros veículos que estavam em poder do bando, a motocicleta Titan Preta, placa HBD-6957, uma motocicleta Shineray vermelha, o Fiat Palio prata, placa HJR-5156. Este veículo também já tinha sido apreendido quando fora flagrado com o condutor fazendo direção perigosa. Um dos ocupantes do carro, na época, chegou a atirar contra os policiais.

OUTRAS MATERIAS REFERENTE AO CASO:
06/12/2012

Polícia procura Fillipin Branco

Segundo a PM, ele tem mandado de prisão em aberto na Comarca de Caratinga e é um dos homens que têm explodido caixas eletrônicos na região


I023133.jpg
Filipinho, ou Fillipin Branco, é procurado por suspeita
 de integrar bando
que explode caixas eletrônicos
DA REDAÇÃO – A Polícia Militar de Caratinga procura por um rapaz de 21 anos, acusado de envolvimento em uma série de explosões de caixas eletrônicos na região. Um cartaz com as fotos e dados do suspeito foi distribuído nesta semana pela 22ª Companhia da PM, na tentativa de chegar ao suspeito.
Segundo a polícia, Fellipe Moreira Quirino, de 21 anos, o Filipinho, ou Fillipin Branco, tem mandado de prisão em aberto na Comarca de Caratinga e é um dos homens que têm atacado caixas eletrônicos dos bancos da região, utilizando explosivos. Informações devem ser repassadas para o Disque Denúncia 181 ou 33 – 331 2974.
 
e também:
 
 
Fonte: Diario do Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!