Policial à paisana morre ao tentar recuperar carro roubado


Perseguição policial Castelo - Amadeu Barbosa - Record
Quarteirão onde os suspeitos foram abordados, no bairro Castelo, foi fechado pela polícia
Um policial militar à paisana morreu baleado ao perseguir bandidos que roubaram o carro de sua sogra. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (21), no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, um adolescente, que teria participação do roubo do veículo, também foi baleado.
A polícia informou que a ocorrência teve início no bairro Floramar, região Norte da capital, quando dois jovens de 16 e 17 anos abordaram uma mulher que pegava algumas coisas em um Honda Civic preto estacionado. Ao saber do que havia acontecido, o genro da proprietária do carro, que é policial militar, decidiu acompanhar os suspeitos em sua moto particular. Na altura do Anel Rodoviário, o militar acionou agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que iniciaram perseguição à dupla.
 
Quando chegaram no cruzamento das avenidas Miguel Perrela e Tancredo Neves, no bairro Castelo, os adolescentes pararam em um semáforo e ficaram encurralados. Neste momento, um dos jovens começou a atirar contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, o militar à paisana acabou baleado no tórax e um dos menores foi atingido na perna. O PM chegou a ser socorrido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Já o adolescente, está no Hospital Odilon Behrens.
 
Ainda conforme a PM, o outro adolescente foi apreendido e está no batalhão da PMRv, onde deve ser ouvido ainda nesta noite, e depois será encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Um inquérito policial militar será aberto para apurar o caso. Além da arma do crime, um revólver calibre 38, os policiais foram até a casa do jovem onde apreenderam 60 papelotes de cocaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!