Regional deve ter mais 30 novos delegados

DA REDAÇÃO – Serão empossados nesta sexta (01)m 421 novos delegados da Polícia Civil. A cerimônia será realizada no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, às 10h e terá a presença do governador Antonio Anastasia. Com a ampliação do efetivo, todas as 289 comarcas de Minas Gerais contarão com delegados. Esta será a maior turma já formada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Os novos policiais irão ampliar a capacidade de apuração dos crimes pelas delegacias, tanto na Capital quanto no interior, reforçando as especializadas, entre elas a Delegacia de Mulheres.

O concurso público, realizado no ano passado, foi disputado por 18.516 candidatos. Dos formandos, 303 são homens e 117 mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 pelo menos uma especialização.

Demanda será atendida
Segundo o Dr. José Walter da Mota Matos, chefe do 12º Departamento da Polícia Civil (DPC), não se sabe ainda o número exato de delegados que virão para a região, mas espera-se mais de 30 novos profissionais só na regional de Ipatinga. “O certo é que, com essa nova diplomação, nenhuma regional ficará sem delegados. Existe atualmente uma defasagem, mas creio que 30, ou pouco mais de 30, cobrirão a nossa demanda”, disse o chefe do 12º DPC. Ele lembrou também que o 12º atende seis regionais (Itabira, Caratinga, João Monlevade, Manhuaçu, Ponte Nova e Ipatinga), e que todas devem receber novos delegados. “Não dá pra saber quantos desse grupo virão para as regiões do 12º, mas o certo é que nenhuma comarca de Minas ficará sem delegados”, disse Dr. José Walter. O 12º cobre 97 municípios mineiros. 

Novos delegados,
novos equipamentos

Além dos novos delegados, a regional de Ipatinga ganhará também cerca de 30 computadores novos, além de scanners, impressoras e máquinas fotográficas. “O material já está no Vale do Aço, e estamos esperando a chegada dos novos delegados, a definição de onde cada um deles irá ficar, para começar a distribuir os equipamentos. Em um primeiro momento, vão todos para a Regional de Ipatinga e suas comarcas, mas estamos certos de que, até o final do semestre, todas as outras cinco Regionais também receberão novos equipamentos”, finalizou o Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil.
JVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!