ITABIRA/MG - Ex-detento atira contra a polícia e acaba sendo baleado




ITABIRA/MG - O ex-detento Luiz Carlos Viana, 46 anos, teve que ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por volta das 18h50min desta sexta-feira, 5 de abril, depois de ter sido atingido por um tiro de .40 no ombro direito, que foi efetuado pelo policial militar Sargento Paulo que no momento era o Coordenador do Policiamento de Unidade (CPU).
De acordo com a Polícia Militar, Luiz Viana que estava portando um revólver calibre 38, na tarde de hoje (5) teria ido até o poliesportivo no Centro de Itabira, onde disse para uma mulher que iria matar um homem conhecido como Carlinho, em seguida afirmou que se ela chamasse a polícia iria dar uns tiros nela, para intimidar a vítima da ameaça mostrou o revólver que estava na sua cintura.
A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informada que Luiz Viana também havia ameaçado outra pessoa na Avenida Israel Pinheiro no Bairro Areão, a central da polícia empenhou algumas guarnições para fazer o rastreamento com intuito de localizar o autor. No momento em que a guarnição do Sargento Paulo passava pela Avenida Rio Doce, os militares visualizaram o suspeito atravessando a avenida em direção a Praça do Areão.
Luiz Viana ao perceber a presença da polícia efetuou um disparo de arma de fogo em direção a viatura e saiu correndo, os militares foram atrás e ordenaram que o suspeito parasse e colocasse as mãos na cabeça, neste momento Luiz Viana sacou a arma da cintura e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo que foi efetuado pelo policial para garantir a sua integridade física e de sua guarnição.
Após o disparo o Sargento Paulo deteve o suspeito que estava muito alterado, o revólver calibre 38 que estava de posse de Luiz Viana foi apreendido. Mesmo ferido o ex-detento ainda estava muito agitado dentro da ambulância do SAMU, o suspeito ameaçou que iria matar os policiais que estavam empenhados na ocorrência.
Luiz Viana foi levado pela ambulância para o Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico, se liberado o acusado deverá ser levado para a Delegacia de Polícia Civil no Bairro Campestre, para ser apresentado ao delegado de plantão.
 
ItabiraNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!