Mais um Policial Civil é preso em Ipatinga

Em cumprimento de mandado, Corregedoria detém investigador da Delegacia Regional 

DA REDAÇÃO - Em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, a Corregedoria Geral prendeu nesta terça-feira (23) mais um policial civil suspeito de envolvimento nos crimes em apuração em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço. Trata-se do investigador lotado na 1ª Delegacia Regional, Leonardo Correa. Assim como no caso dos outros dois policiais detidos na última sexta-feira, a equipe responsável pelas investigações informa que não pode revelar em quais dos homicídios esse policial estaria envolvido.

Um dos dois detidos na semana passada já foi ouvido por um dos delegados responsáveis pelos inquéritos, informa a polícia. O outro será interrogado assim que as apurações indicarem essa necessidade, segundo a polícia. Foram presos na sexta-feira, no início da noite, o médico legista José Rafael Miranda Americano e o investigador José Cassiano Guarda. Ainda durante esta terça, outros depoimentos foram colhidos pelos delegados. Contudo, eles não revelam detalhes para não prejudicar as investigações.

Apuração

A corregedoria reafirma que a prisão temporária é um importante instrumento no processo de apuração de crimes, mas o envolvimento ou não dos detidos só é confirmado no momento da conclusão do inquérito, que define os indiciamentos para apreciação do Ministério Público e, em seguida, do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!