Prisão injusta! Dizem amigos de médico legista da Civíl

Uma entrevista coletiva realizada na tarde dessa sexta-feira (26), na sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, reuniu médicos legistas, colegas de profissão de José Rafael Americano, que foi preso na semana por suposto envolvimento no crime conhecido como Chacina de Revés do Belém, na qual quatro jovens foram mortos a tiros.
José Rafael Americano, que estava na casa de custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte e lá permaneceu por cinco dias, foi solto na noite da última quarta-feira (24). Seus colegas informaram que convocaram a imprensa para lamentar e repudiar contra a sua prisão.
O ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões, que voltou às atividades de legista, destacou que o IML é uma instituição séria e respeitada e disse que a prisão do colega foi injusta, alegando inclusive que seu passado de boa índole e de bons serviços prestados ao Vale do Aço comunidade “falam por si”.

Outro colega, Felipe Feitosa, destacou o receio que existe na categoria afirmou que os profissionais da categoria estão apreensivos de que equivocadamente possam ser arrolados em questões de apurações de crimes. “Fica a apreensão porque nós não sabemos o motivo da prisão nem o motivo da soltura dele [José Rafael]. O que a gente sabe é que o IML é o órgão, talvez, com maior transparência da Polícia Civil atualmente. Então, quando isso acontece, a gente se sente acuado. Eu hoje tenho esse sentimento de ansiedade, de apreensão”, disse o médico.
Médicos repudiam jornal de Belo Horizonte
Felipe Feitosa disse ainda que a classe considerou “agressiva” atitude de veículos da imprensa, especificadamente os de fora do Vale do Aço. Ele e os demais questionaram a publicação do jornal O Tempo, que na terça-feira (23),  teria afirmado que o legista foi preso por fraudar um laudo de tortura do soldador Natanael Alves de Abreu, que foi executado no fim do ano passado.
Plox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!