Motoqueiro morre em colisão frontal com caminhão na MGC-120

O jovem motoqueiro Alexandre Bicalho Fonseca, 26 anos, morreu por volta as 8h40min, desta quinta-feira, 4 de abril, em um grave acidente no km 422 da MGC-120, na localidade de Morro Queimado em Santa Maria de Itabira. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRV), no local houve uma colisão frontal entre a motocicleta Honda CG Titan KS 150cc preta, placa HEP-9781 e o caminhão Volkswagen 24-250 vinho, placas HIB-0600.
O caminhoneiro Rubens José Ferreira Rocha, 29 anos, afirmou para os policiais que seguia em direção a Itabira, em uma curva deparou com uma carreta em sua frente com baixa velocidade, no momento em que invadiu um pouco a contramão de direção para visualizar o trânsito, o motoqueiro que seguia no sentido contrário em cima da faixa amarela, acabou colidindo no lado esquerdo da frente do caminhão.
Testemunhas que foram qualificadas na ocorrência da Polícia Militar, disseram que havia uma carreta e vários outros caminhões na pista, e que Rubens Rocha iniciou uma ultrapassagem em local proibido. A marca de frenagem do caminhão ficou totalmente na contramão de direção. Segundo Rubens Rocha, após o acidente perdeu o controle do caminhão e só freou depois de ter invadido a pista contrária.
A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada para os trabalhos de praxe no local, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz, onde será feito o exame de necropsia. Rubens Rocha que não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do caminhão foi preso por direção perigosa e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão.
O caminhão foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado, a motocicleta ficou removida ao pátio devido não haver nenhum parente da vítima na cena do acidente.
 
ItabiraNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!