Operação Impacto da PM prende 72 na Grande BH e apreende 11 armas

Onze armas foram apreendidas e 72 pessoas pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) no primeiro da operação Impacto na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até sábado mais de mil policiais militares e civis da 1ª, 2ª e 3ª regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) continuam nas ações de combate à criminalidade.

O operação é coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e tem a participação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Até as 17 horas desta quinta-feira foram foram apreendidas duas facas, seis veículos, 119 pedras e 100 gramas de crack, cinco tabletes e nove buchas de maconha, 17 munições e 17 celulares. Com os presos os policiais encontraram R$ 5.331.

A operação começou durante a madrugada em 23 municípios da Grande BH. “Essa mobilização tem como foco a prevenção, a intervenção em áreas de risco e a realização de abordagens visando o desarmamento e reestabelecimento da ordem em pontos emblemáticos”, disse o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Segundo o secretário, a operação vai ocorrer sistematicamente na região Metropolitana e será estendida, em maio, para as principais cidades do Estado. “Vamos realizar, no mínimo, uma grande operação mensalmente, visando a contenção dos crimes violentos no Estado”.

Os policiais fizeram visitas de fiscalização a estabelecimentos comerciais e prostíbulos, cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de operações conjuntas de identificação e prisão de flanelinhas. Uma blitz de trânsito realizada com o objeto principal de apreender armas também foi realizada, além de incursões em aglomerados e batidas policiais em casas noturnas e bares.
HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!