PM prende quatro por roubo a caixa eletrônico

ARROMBADORES SERIAM MEMBROS DE QUADRILHA RESPONSÁVEL PELA MAIORIA DOS ASSALTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS NA REGIÃO




Sérgio foi reconhecido como um dos autores do arrombamento ao caixa eletrônico na Secretaria de Saúde
IPATINGA – Em uma ação realizada às 22h50 desta segunda-feira (08), a PM de Ipatinga abordou na rua Goiânia, no bairro Caravelas, quatro pessoas em atitude suspeita. A abordagem de rotina virou a prisão de quatro supostos integrantes da gangue que arrombou um caixa eletrônico em Fabriciano, na madrugada do mesmo dia, confirmando-se que eles fariam parte da quadrilha de Fillipe Moreira Quirino, o ‘Felipinho Branco’, responsável pela maioria dos crimes deste tipo no Vale do Aço. Contudo, nada do dinheiro foi recuperado.

De acordo com relato de ocorrência, após abordar os quatro suspeitos a PM percebeu que o celular carregado por Deisilene Pereira do Carmo, 18 anos, de Santa Bárbara-MG, tinha foto de outras pessoas, além de uma agenda com contatos de vários médicos e outros profissionais de saúde. A PM então ligou para um dos contatos da agenda, que informou ser a esposa do dono do celular, revelando que o aparelho havia sido roubado na madrugada daquele mesmo dia, durante o arrombamento a um caixa eletrônico na Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano, na rua Rubi, bairro Bom Jesus.

Reconhecimento
AKR

Deisilene estava com o aparelho celular de uma das vítimas
Um dos ladrões que participou do assalto no prédio da Secretaria de Saúde, na madrugada de segunda-feira, foi reconhecido: Sérgio Luiz Barbosa, de 18 anos, natural de Teixeira de Freitas, na Bahia. Em seguida, outros integrantes da quadrilha também foram identificados, já que portavam celulares roubados na ação criminosa. Os outros dois indivíduos presos foram Steferson Ricardo Moura Silva, de 18 anos, de Governador Valadares, e Juliana Felix Silva, 19, de Ipatinga.

Participação
Segundo a polícia, Sérgio confessou a sua participação no assalto e revelou que ele ficou responsável por vigiar as vítimas que foram feitas reféns durante os 40 minutos em que durou o ataque ao prédio com caixas eletrônicos. Ele também revelou que a quadrilha teria alugado um apartamento para se esconder da policia e preparar o arrombamento.

AKR

Steferson e Juliana também foram presos pelo suposto envolvimento no crime
A PM foi até o apartamento e encontrou o carro escuro visto pelas testemunhas no arrombamento: o Corsa Sedan placa GQO–3977, que havia sido roubado no sábado (06). Foi apreendida também a moto CG Titan 150 EX placa OPI–2947. Dentro do apartamento não havia ninguém, sendo necessária intervenção do GATE para abrir o cadeado. No local foram encontrados documentos e roupas não só de Sérgio, mas de outros indivíduos.

No mesmo imóvel foi encontrado ainda um computador que tinha a foto de várias pessoas, entre elas Filipe Moreira Quirino, o ‘Filipinho Branco’, procurado pela polícia pelo envolvimento em vários arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o Vale do Aço e que também estaria ligado ao último arrombamento de Coronel Fabriciano. Recentemente, ‘Filipinho Branco’ e sua gangue chegaram a ser cercados em um sítio na cidade de Santana do Paraíso, mas o líder da quadrilha conseguiu fugir.

Os quatro foram presos por furto qualificado a estabelecimento bancário e formação de quadrilha. Steferson já possuía três passagens na polícia, por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma.

Jornalvaledoaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!