Polícia Civil recebe chave de imóvel para implantação do CIA em Ipatinga

IPATINGA - A implantação do Centro de Internação de Adolescentes (CIA) em Ipatinga pode se tornar realidade em breve. Na tarde desta quinta-feira (14), a prefeita Cecília Ferramenta anunciou um acordo firmado entre o município e a Associação Rios de Água Viva, definindo o local que irá abrigar a unidade, no centro da cidade.
Em coletiva à imprensa regional, ao lado da prefeita, o presidente e fundador da entidade, Fernando Januário, assinou um termo de compromisso garantindo a liberação do imóvel, de propriedade do Estado. A associação pediu apenas ajuda para que sejam concluídas as obras do bloco 1 de sua sede em Coronel Fabriciano, permitindo assim a sua transferência. No novo espaço, além de abrigar os 109 residentes da unidade de Ipatinga, a entidade terá espaço para atender mais 45 internos.
Pela manhã, a prefeita Cecília Ferramenta já havia participado de uma reunião com presença da subsecretária estadual de Atendimento às Medidas Sócioeducativas, Camila Silva Nicácio; do tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar; do coronel Jordão Bueno Júnior, comandante da 12ª Região de Polícia Militar;e do chefe da 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (DRSP), Gilberto Simão de Melo. No encontro, foi confirmado que o Estado já teria assegurado os recursos para a implantação do CIA Provisório e aguardava apenas a desocupação do imóvel para início das obras.
“Foram feitos vários estudos e a atual sede da Associação é a única que atende as exigências para instalação do Centro de Internação provisório. O compromisso que estamos formalizando representa uma conquista de caráter regional, uma vez que o CIA funcionará em Ipatinga, mas atenderá todo o Vale do Aço”, ressaltou a prefeita.
Plox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!