18º homicídio: Ex-detento é morto a golpes de facão no Engenho

Itabira/MG - O ex-detento Manoel Aparecido Gomes, 46 anos, foi morto a golpes de facão na face e na cabeça, após uma breve discussão na localidade do Engenho. 
18º homicídio de 2013 aconteceu por volta das 18 horas desta quarta-feira, dia 26 de junho, na rua do Bambu, localidade do Engenho, Zona Rural de Itabira. 

A Polícia Militar foi acionada após um homem ser agredido a golpe de facão. Varias viaturas seguiram para o local bem como a equipe do SAMU, para prestar socorro a vitima que estaria caída ao solo e agonizando. 
No local dos fatos a reportagem conversou com Valéria Rosa de Brito, que relatou ser namorada de Manoel Gomes. Ela disse que três vezes na semana ele vinha namorar, e neste dia saiu de sua residência dizendo que iria até a casa de uma irmã. Versão confirmada por Nelson Gomes, 45 anos, irmão do Manoel que confirmou que ambos seguiam para casa da irmã, passando pela rua do Bambou, um trecho de terra, momento em que avistaram cerca de cinco homens, que já tiveram desavenças com Manoel em data anterior.

Neste momento Nelson e Manoel deram meia volta, não prosseguindo para a casa da irmã, porém os homens começaram a jogar pedras e a correr atrás deles. Como Manoel Gomes estava embriagado teria caído no chão e acabou sendo golpeado pela primeira vez, em seguida mais uma vez, daí para frente ele não viu mais nada, pois foi atingido com uma pedrada no rosto e correu mais ainda por temer por sua vida e para pedir ajuda aos vizinhos e a policia.
Da chegada do resgate e da policia ao local foi verificado que Manoel Gomes apresentava cortes profundos na face, que chegou a separar o maxilar. Outro golpe foi na face próximo ao olho esquerdo e mais um no alto da cabeça, além de escoriações pelo corpo.

O médico Pedro Paulo e sua equipe do SAMU fizeram de tudo para salvar a vida da vítima, realizando vários procedimentos ainda no local dos fatos e somente depois procedendo a transferência para o pronto socorro municipal de Itabira, porém a vitima não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da unidade de saúde.
Familiares de Manoel Gomes passaram quatro nomes de homens que estariam envolvidos na morte. 
ATILA LEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!