Comandante da PM diz que a "panela de pressão destampou"

Coronel Márcio Martins Sant'Ana fez um balanço da semana de manifestações. Ele falou sobre movimento pacífico e afirmou que o trabalho da corporação é 'profícuo'
O comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant’Ana, fez uma balanço da semana de manifestações em Belo Horizonte. Ele considerou o trabalho da corporação “profícuo” e elogiou atitude pacífica dos manifestantes. O militar ainda falou sobre a dimensão da onda de manifestações que tomou o Brasil. 
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o coronel disse: “Realmente o movimento sem precedentes envolve toda a população. A gente não consegue identificar na população uma insatisfação contrária, há um apoio geral. Mesmo as pessoas prejudicadas no trânsito e no comércios apoiam o movimento, entendem que a panela de pressão destampou”. 
De acordo com comandante, os protestos mostram a voz do povo que manifesta sua indignação com o estado das coisas. “Evidentemente se tratando de uma massa volumosa como essa, 20 mil pessoas se manifestando, a tranquilidade dos eventos depende do ânimo de quem está participando. A maioria esmagadora é formada por pessoas que tem o comportamento pacífico, não querem violência e não querem confronto. A PM do seu lado não tem postura de confronto, é ordeira e está ao lado do cidadão protegendo o direito de manifestar” 
Sant’Ana comentou o reforço da segurança nas ruas, operação que não era tão esperada pela corporação. “Nosso efetivo está todo empenhado. Tem sido uma dedicação e felizmente tem obtido resultado de que a manifestação em Minas não deixa de ser expressiva, mas pacífica”. “A polícia age com total transparência e a Corregedoria tem trabalhado com relação aos excessos. Tem sido um trabalho profícuo, muito bem coordenado. Tem sido um exercício policial muito mais intenso do que a gente imaginava para a Copa das Confederações”
CB JÚLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!