Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira se reune com imprensa itabirana

Segurança pública e a importância da imprensa séria


 
O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira, tenente-coronel Júlio Maria Abílio, se reuniu hoje com parte da imprensa itabirana convidada para acompanhar uma palestra da jornalista Tathielle Cristina Alves Arruda Quintão, cujo o tema foi “O Papel dos Profissionais de Imprensa na Segurança Pública”.
Às 10 horas desta quarta-feira, 5 de junho, foi servido um café a imprensa, em comemoração ao dia da imprensa que aconteceu no ultimo dia 1 de junho.
Em seguida todos foram para o auditório do 26º BPM, onde foi ministrada uma palestra pela jornalista Tathielle Quintão, assessora de imprensa da 12ª Região da Polícia Militar, com sede em Ipatinga no Vale do Aço.
A palestra foi sobre a importância dos veículos de comunicação: rádios, jornais, Tvs e revistas, para auxiliar a segurança pública no combate a violência levando informação à população com conteúdo e seriedade na divulgação dos fatos.
A palestrante utilizou de vários vídeos e reportagens para mostrar como uma mídia séria pode ser valorosa e mostrar o bom trabalho do setor da segurança pública, e outras reportagens que sem uma devida apuração no que seria fato e acabou com a vida e dignidade de pessoas e empresas. Toda informação deve ser checada antes de ir ao ar, apurada e ouvir as duas partes para dar mais credibilidade ao fato.
Ao final da palestra o tenente-coronel Júlio Maria, agradeceu a imprensa pela divulgação das ações da Policia Militar. Em seguida Júlio Maria entregou um certificado para Tathielle Arruda em agradecimento pela palestra ministrada aos militares e parte da imprensa.
 
Atilalemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!