Comerciante de Rio Acima usava alta tecnologia para manter estufas de maconha em casa

O conhecimento adquirido em uma temporada nos Estados Unidos foi usado por um morador de Rio Acima, na Grande BH, para o tráfico de drogas. Otávio Augusto de Carvalho, de 55 anos, mantinha  várias estufas com equipamentos tecnológicos modernos para plantar maconha em casa. Três cômodos eram usados por ele para plantio. Além de um quarto inteiro repleto de estufas, Carvalho criou “canteiros” no fogão e em um armário localizado na copa da residência.

Todo o esquema, porém, foi descoberto nesta terça-feira (4), quando os policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar recebeu uma denúncia de venda de drogas em uma casa localizada na rua Primeiro de Maio, no bairro Rosário.

Lá, os policiais encontraram Luciano Lopes Freitas, de 34, que já tem uma extensa ficha criminal por uso de drogas. Os dois foram presos em flagrante. De acordo com o sargento Marco Aurélio Máximo Dutra, Otávio vendia equipamentos eletrônicos importados que trazia dos Estados Unidos, como peças de computador, para esconder o esquema do tráfico de drogas.
“As estufas são muito modernas, com controle automático de temperatura e insumos próprios para o plantio da droga”, contou o policial.

Cerca de 1,2 kg de maconha foi apreendido, além de duas pedras de crack e tubos de cocaína. Uma balança de precisão e R$ 1.500 também foram apreendidos pelos policiais.  Como a residência tem uma extensa área de quintal, os PM's acionaram o batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Roca).
“Os cachorros vão fazer a ronda porque há um matagal extenso e pode ter mais droga escondida e plantada por aqui”, afirmou o sargento Máximo.

Otávio não soube explicar aos policiais há quanto tempo desempenha a atividade irregular. Ele e Freitas foram conduzidos para a delegacia de Rio Acima. O caso será investigado pela Polícia Civil.
HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!