COPA DAS CONFEDERAÇÕES - Minas recebe equipamentos e reforça segurança

Ampliar as ações de segurança durante a Copa das Confederações é o principal objetivo da entrega de equipamentos realizada, ontem, 13, na Cidade Administrativa. Na cerimônia, o governador Antonio Anastasia falou sobre os investimentos realizados pelo Estado para fortalecer a segurança do cidadão durante a realização de grandes eventos e ressaltou o legado a ser deixado para a população.
"Sempre falamos que a realização, no Brasil, da Copa das Confederações e, especialmente, da Copa do Mundo iria permitir vários legados. Não só o reconhecimento internacional da nossa capacidade de realizar grandes eventos, mas, no caso de Minas, em especial, uma notoriedade maior do nome do Estado, que ainda é pouco conhecido internacionalmente”, afirmou o governador, lembrando que para a população ficarão também obras importantes e equipamentos, “que vão aprimorar o funcionamento do nosso Sistema de Segurança Pública”.
Os equipamentos, repassados pelo Governo Federal para as seis cidades que vão sediar a Copa das Confederações (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador), foram entregues de forma simultânea. Para Minas, foram destinados um imageador aéreo, dois veículos chamados de centros integrados de Comando e Controle Móvel, uma plataforma de observação elevada, dois desencarceradores e 45 máscaras contra gases, com investimento de R$ 37 milhões. Todos os equipamentos ficarão de forma, permanente, em cada estado. Até a Copa de 2014, o valor total do investimento será de R$ 50 milhões.
PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!