Mais de 30 são presos em operação contra tráfico de drogas

Trinta e uma pessoas foram presas, nesta sexta-feira (14), em uma operação em combate ao tráfico de drogas em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo corporação, seis pessoas foram detidas em flagrante durante a fiscalização por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As outras 25 prisões se tratavam de mandados que foram cumpridos durante o trabalho. A operação foi realizada onde, de acordo com a polícia, atuam as três principais quadrilhas de tráfico de drogas da cidade. Mais de 130 policiais civis e militares participaram da fiscalização, com a ajuda de helicópteros e cães farejadores, usados para percorrer a região. 
A polícia ainda cumpriu 45 mandados de busca e apreensão. Na casa de um suspeito, o crack estava escondido dentro do relógio de energia. No quintal, os policiais encontraram também arma e munição dentro de uma bolsa. O homem conseguiu fugir, mas a mulher dele foi levada para a delegacia.

O capitão Luiz Marinho, da Polícia Militar, explicou que a característica principal da região de Ponte Nova com o tráfico se refere aos polos universitários que garantem uma oferta grande de drogas. O material apreendido e os suspeitos foram levados para a praça, no centro da cidade. A movimentação atraiu dezenas de moradores.

O delegado regional Milton Castro Junior  explica que a prisão dos suspeitos significa um desfalque grande na articulação da quadrilha. “Os índices de criminalidade diminuem logo em seguida a essas grandes operações”, disse.

Segundo a polícia, doze suspeitos foram levados para o presídio de Ponte Nova. Os outros ainda seriam ouvidos na delegacia.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!