Minas inaugura fábrica que vai produzir novos tanques de guerra da FAB.

Minas Gerais vai ser o único Estado brasileiro capaz de produzir veículos blindados para as Forças Armadas. 
A fabricação do VBTP-MR (Veículo Blindado para o Transporte de Pessoal Médio sobre Roda), modelo conhecido como Guarani, será feita em Sete Lagoas, na região central do Estado.
A fábrica da Iveco Veículos de Defesa foi inaugurada nesta quinta-feira (12) com a presença do governador Antonio Anastasia, do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e de oficiais do Exército.
Foram investidos R$ 55 milhões na nova fábrica, que deve empregar 350 pessoas direta e 1.400 indiretamente. A capacidade de produção é de 100 veículos por ano. O Guarani vai substituir o Urutu, atualmente em uso pelas Forças Armadas Brasileiras. 
O Exército firmou um contrato com a Iveco para o fornecimento de 86 veículos ao custo de R$ 246 milhões. As primeiras cinco unidades foram entregues em dezembro de 2012.
BLOG ESTEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!