OAB Ipatinga terá sala de apoio em Mesquita


IPATINGA - A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) conta com apoio do poder público para instalar a sala de apoio do advogado e de serviços à comunidade no Fórum da Comarca de Mesquita. Na última terça-feira (29), a diretoria da OAB Ipatinga se reuniu com o prefeito José Fábio de Oliveira (PDT) e o Assessor Jurídico da Prefeitura de Mesquita, o advogado Nelson Gonçalves de Oliveira, para tratar do projeto de implantação da sala que vai melhorar a qualidade do serviço prestado em uma das Comarcas mais antigas de Minas Gerais. O município vai completar 90 anos de emancipação política no dia 7 de julho. Já o título de Comarca de 1ª instância foi recebido em 7 de setembro de 1949, o que é considerado uma importante conquista da população.
Acompanhado do vice-presidente Evaldo Maurílio, da secretária Geral Adjunto da OAB, Elizabeth do Carmo Soares Jordão Pinto, e da advogada Miltes Vieira, o presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo apresentou a proposta de instalação do ponto de apoio no Fórum, que prevê a disponibilidade de um servidor público municipal para auxiliar nos trabalhos. A sala será dotada de infraestrutura completa como copiadora, telefone e internet. O convênio da OAB Ipatinga com o município de Mesquita deve ser celebrado dentro de duas semanas. A inauguração da nova sala no Fórum pode ocorrer no início do mês de julho.
Mesquita possui atualmente cerca de 7 mil habitantes. O município faz limite com Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Joanésia e Santana do Paraíso.

JVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!